Estudos de ocupação
Programa de Pós-graduação em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos UFMG

Módulo de submissão de documentos online

P/ SECRETARIA --- APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO PARA REEMBOLSO DE DESPESAS JÁ APROVADAS PELO COLEGIADO


Para o solicitante obter o reembolso de despesas já efetuadas favor seguir as orientações abaixo. Caso as despesas ainda não tenham sido efetuadas utilizar o link para aprovação do reembolso https://www.smarh.eng.ufmg.br/doconlinepasso1.php?numaut=204&ck=1cc641954099c249e0e4ef0402da3fd0364d95f0

Caso tenha havido aprovação prévia da despesa pelo colegiado, pular para o item 2.
Caso a despesa não tenha sido previamente aprovada, o solicitante deve inicialmente ler as Regras de utilização de recursos da CAPES/PROEX e depois apresentar a documentação exigida, as regras estão disponíveis em: https://www.smarh.eng.ufmg.br/docs/of-36-2022-SMARH.pdf?src=19758

Itens financiáveis pelos recursos do CAPES/PROEX
a) Inscrições, passagens e diárias relacionadas a participações em congressos nacionais e internacionais de reconhecida importância para as áreas de concentração do PPG-SMARH;
b) Revisões de artigos para submissão em periódicos internacionais;
c) Realização de visitas técnicas e trabalhos de campo (pagamento de passagem / diária);
d) Aquisição de consumíveis para a realização de experimentos em laboratórios.

O recurso solicitado tem que atender as regras abaixo:
_ Solicitação de Aluno - A despesa tem que ter ocorrido antes da defesa de mestrado ou doutorado;
_ Solicitação de residente pós-doutoral - A despesa tem que ter ocorrido antes da finalização da residência pós-doutoral;
_ Solicitação de professor - A despesa tem que ter ocorrido dentro da vinculação ao SMARH e o solicitante não pode ter se aposentado.

Observações:

Na solicitação deve ser informado:
1- A descrição da finalidade e do uso que terá o recurso solicitado;
      1.1- Se o solicitante for Aluno ou Pós- doutorando, apresentar carta de anuência do Orientador ou Supervisor;
2- Se for participação em Congressos e Eventos enviar documento que comprove o aceite do trabalho Congresso;
      2.1- Descrição feita pelo solicitante do Congresso e pequeno resumo do trabalho aceito;
      2.2- O trabalho do Aluno ou Pós-doutorando tem que ter o(s) Orientador(es) ou Supervisor como coautor(es);
3- Se for revisão de artigo, apresentar estimativa de valor da revisão;
      3.1- Apresentar o trabalho a ser revisado e pequeno resumo do trabalho que será revisado;
4- Se for realização de visitas técnicas, apresentar um plano de trabalho contendo justificativa para a visita técnica, cronograma dos trabalhos e previsão de gastos com hospedagem, passagens e alimentação;
5- Se for aquisição de consumíveis, apresentar um plano de trabalho contendo justificativa para o uso dos consumíveis e estimativa do valor a ser gasto;
      5.1- Se o solicitante for aluno ou pós- doutorando, apresentar carta de anuência do orientador ou supervisor para aquisição de consumíveis.

O recurso solicitado tem que atender as regras abaixo:
_ Solicitação de Aluno - A despesa tem que ter ocorrido antes da defesa de mestrado ou doutorado;
_ Solicitação de residente pós-doutoral - A despesa tem que ter ocorrido antes da finalização da residência pós-doutoral;
_ Solicitação de professor - A despesa tem que ter ocorrido dentro da vinculação ao SMARH e o solicitante não pode ter se aposentado.

Documentação exigida para o reembolso das despesas

1- Documento de identidade (com foto) e CPF (caso a despesa já tenha sido aprovada pelo Colegiado não é necessário apresentar novamente);
2- Se for participação em Congressos e Eventos enviar documento que comprove o pagamento da inscrição no Congresso (o documento tem que ter o nome do Congresso e também ter o nome do participante);
      2.1- Certificado de participação Emitido pelo Congresso;
      2.2- Descrição feita pelo solicitante da sua participação no Congresso e pequeno resumo do trabalho apresentado (caso a despesa já tenha sido aprovada pelo Colegiado não é necessário apresentar novamente).
3- Se for revisão e tradução de artigo, apresentar nota fiscal (pedir para a Secretaria as informações que deverão constar na nota fiscal);
      3.1- Se o solicitante for aluno ou pós- doutorando, apresentar carta de anuência do orientador ou supervisor com justificativa para a solicitação (caso a despesa já tenha sido aprovada pelo Colegiado não é necessário apresentar novamente);
      3.2- Apresentar pequeno resumo do trabalho que será traduzido (caso a despesa já tenha sido aprovada pelo Colegiado não é necessário apresentar novamente).
4- Se for realização de visitas técnicas ou trabalho de campo, apresentar um plano de trabalho contendo justificativa para a visita técnica, cronograma dos trabalhos e previsão de gastos com hospedagem e passagens e alimentação (caso a despesa já tenha sido aprovada pelo Colegiado não é necessário apresentar novamente);
      4.1- Se o solicitante for aluno ou pós- doutorando, apresentar carta de anuência do orientador ou supervisor para realizar a visita técnica (caso a despesa já tenha sido aprovada pelo Colegiado não é necessário apresentar novamente);
      4.2- Apresentar cartões de embarque ou passagem que demonstrem as datas de ida e volta, além de comprovantes de despesas com hospedagem e alimentação.
5- Se for aquisição de consumíveis, apresentar um plano de trabalho contendo justificativa para o uso dos consumíveis (caso a despesa já tenha sido aprovada pelo Colegiado não é necessário apresentar novamente),
      5.1- Se o solicitante for aluno ou pós-doutorando, apresentar carta de anuência do orientador ou supervisor para aquisição de consumíveis (caso a despesa já tenha sido aprovada pelo Colegiado não é necessário apresentar novamente);
      5.2- Apresentar nota fiscal e comprovante de pagamento (pedir para a Secretaria as informações que deverão constar na nota fiscal).


Atenção! Este processo exige o envio de um documento (Formato PDF)
Tenha o documento pronto, pois o mesmo deverá ser anexado a este formulário.


1- Preencha o questionário abaixo;
2- Marque a opção " Certifico que as informações acima estão corretas."
3- Depois clique em " ENVIAR";
4- Será aberto após o envio do documento uma página que permitirá a gravação e impressão do Protocolo da Solicitação.

 
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Certifico que as informações acima estão corretas.
 

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