Ler atentamente as regras disponíveis em: http://smarh.eng.ufmg.br/docs/APROV_cred_2018.pdf
*Fazer um único documento em PDF contendo os itens solicitados
1- Esta solicitação é só disciplinas cursadas no PPG-SMARH (disciplinas cursadas fora do SMARH ou fora da UFMG tem que ser submetidas para análise do Colegiado) os links para solicitações para o Colegiado só ficam disponíveis 10 dias antes da reunião;
2- Se a solicitação de aproveitamento de créditos feitas neste documento, não for de disciplinas cursadas na SMARH, ela será desconsiderada e não será analisada.
Número mínimo de créditos obrigatórios.
O número mínimo de créditos a serem cursados são: Mestrado = 24 (vinte e quatro) Doutorado = 30 (trinta).
Ler atentamente as regras disponíveis em: http://smarh.eng.ufmg.br/docs/APROV_cred_2018.pdf
Usar o Formulário disponível em: http://smarh.eng.ufmg.br/docs/APROV_cred_2018.pdf
O Colegiado do PPG SMARH, em reunião 309 de 14/05/2018, decidiu que:
Será feito o aproveitamento de créditos obtidos no SMARH, desde que dentro do limite de validade (cursadas nos últimos 10 anos) e no limite de aproveitamento aceito pelo Sistema Acadêmico e não mais requererá análise do Colegiado SMARH, ficando com este encargo a Secretaria SMARH.
1- Os casos de disciplinas cursadas no SMARH devem estar sob número de matrícula distinto do atual usado pelo aluno (podem ser aproveitadas: isoladas feitas no SMARH durante outra pós-graduação);
2- O aluno deve enviar no formulário (ver abaixo) a solicitação devidamente preenchida (somente com as disciplinas que se enquadram nas regras acima) e o mesmo tem que ser assinado pelo orientador;
3- Se você cursou as disciplinas no SMARH, não precisa apresentar os comprovantes, basta informar no campo "Observações" o nome completo das disciplinas, semestre e ano que foram cursadas.
Observação:
Disciplinas cursadas como eletivas na matrícula atual do aluno, não precisam de solicitação de aproveitamento de créditos basta
um e-mail para a Secretaria informando o nome da disciplina e solicitando sua integralização no Sistema Acadêmico.
Atenção! Este processo exige o envio de um documento ()
Tenha o documento pronto, pois o mesmo deverá ser anexado a este formulário.
Usar o Formulário disponível em: http://smarh.eng.ufmg.br/docs/APROV_cred_2018.pdf
1- Após preencher o questionário e as informações abaixo solicitadas;
2- Anexe os formulários reunidos em um único documento em formato PDF;
3- Marque a opção " Certifico que as informações acima estão corretas."
4- Depois clique em " ENVIAR";
5- Será aberto após o envio do documento uma página que permitirá a gravação e impressão do Protocolo da Solicitação.
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